sábado, 22 de janeiro de 2011

A 1º multiplicação dos pães e peixes

                TEMA: Dar pão quando a pão e dar pão quando não houver pão


Mateus 14:13-21  Jesus, ouvindo isto, retirou-se dali num barco, para um, lugar deserto, à parte; e quando as multidões o souberam, seguiram-no a pé desde as cidades.
 E ele, ao desembarcar, viu uma grande multidão; e, compadecendo-se dela, curou os seus enfermos.
 Chegada a tarde, aproximaram-se dele os discípulos, dizendo: O lugar é deserto, e a hora é já passada; despede as multidões, para que vão às aldeias, e comprem o que comer.
 Jesus, porém, lhes disse: Não precisam ir embora; dai-lhes vós de comer.
 Então eles lhe disseram: Não temos aqui senão cinco pães e dois peixes.
 E ele disse: trazei-mos aqui.
 Tendo mandado às multidões que se reclinassem sobre a relva, tomou os cinco pães e os dois peixes e, erguendo os olhos ao céu, os abençoou; e partindo os pães, deu-os aos discípulos, e os discípulos às multidões.
 Todos comeram e se fartaram; e dos pedaços que sobejaram levantaram doze cestos cheios.
 Ora, os que comeram foram cerca de cinco mil homens, além de mulheres e crianças. 


Introdução: bíblia nos conta este lindo milagre de Jesus que é a multiplicação dos pães e dos peixes.
 Mais no inicio do versículo 13 a bíblia diz assim e ouvindo Jesus isso retirou se dali para um lugar deserto e apartado. A pergunta é o que fez Jesus descer para o deserto. A verdade é que os discípulos de João Batista veio atê Jesus e deu a noticia de que seu primo João Batista  havia descido a sepultura tendo a sua cabeça decepada por ordem de Herodes o tetrarca. Este foi o motivo que fez Jesus ir atê o deserto simplesmente para desabafar, chorar e certamente  falar com o seu pai que é Deus o todo poderoso. será isso possível Jesus sentiu a morte de seu primo? com certeza Jesus realmente ficou sentido com a perca de seu primo. Eu creio que você que esta lendo esta mensagem assim como eu  crer que o nosso Jesus veio a esta terra como homem sujeito as mesmas paixões que eu e você. 1JO 4:2 - Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus;" Jesus sentiu dor assim como nós sentimos (crucificação Mateus 27 leia ). Jesus chorou.João 11,35. 
Ele cansou e dormiu no barco mateus 8,24:eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém, estava dormindo. Jesus sentiu fome e satanás sabendo  disse a Jesus se tu és cristo transforme estas pedras em pão e coma MT 4,3.  Diante destas verdades eu afirmo Jesus realmente sentiu com a morte de seu primo . Agora observe que a bíblia diz que estando ele no deserto virou-se e viu uma grande multidão que  o acompanhou  e Jesus sentiu compaixão daquela multidão e curou todos enfermos que estava presente. Aqui ele nos ensinou que não devemos abaixar a nossa cabeça diante de desastres ou seja devemos dar pão quando tivermos pão e dar pão quando não tivermos pão. Diante da ótica humana Jesus não estava em condição de abençoar ninguém. Acabara de perder um ente querido estava emocional mente abatido mais isto não impediu de abençoar aquelas pessoas. Homens e mulheres servos do Deus vivo precisa aprender com Jesus esta verdade e não deixar de fazer a obra de Deus quando tudo estiver dando errado pois o segredo de ser abençoado é abençoar quando você é que precisa ser abençoado isto é você esta dando quando na verdade você que precisa receber  lembram da viuva de serepta que Deus a escolheu para dar alimento a Elias. Então disse Elias dar me de beber e foi ela buscar a agua porém disse Elias da me também um bocado de pão para que eu coma disse ela ai meu senhor eu não tenho nada a não ser um pouquinho de azeite e um pouquinho de farinha na panela porém o profeta insistiu dizendo vai e faz conforme eu te ordenei e assim diz o senhor o azeite não vai faltar e a farinha não vai se acabar enquanto não houver chuva sobre a terra e assim fez ela e Deus não permitiu que lhe faltasse nada esta entendendo ela deu quando ela precisava e foi abençoada. Porque não lembrar de Jó  que perdeu tudo e ficou leproso mais mesmo assim no capitulo 42 de seu livro ele ora pelo seus amigos ainda estando leproso e a bíblia diz que enquanto ele orava Deus visitou sua situação e lhe devolveu tudo de forma dobrada aprenda a abençoar a tempo e a fora de tempo e tu verás a glória de Deus sobre a tua vida. E para terminar vamos falar da viuva que depositou apenas uma moeda na arca e vista por Jesus com a que tivesse dado o maior valor issto é ela deu tudo o que 
tinha. Eu me lembro de um período de luta que eu minha esposa e meu filho passamos sofremos um acidente e perdemos tudo que tínhamos mesmo assim eu recebia varias ligações para orar por pessoas que estava na prova e um belo dia eu recebi uma destas ligações e o irmão estava em prantos e me disse ore por mim pastor para que Deus me tire desta prova e eu minha esposa e meu filho começamos a orar e eu dizia Deus visita a dispensa do teu filho e no meu pensamento eu dizia visita a minha dispensa também Senhor e passado algumas semana eu fiquei sabendo que este irmão foi muito abençoado porém primeiro Deus visitou a minha casa e me abençoou de tal maneira. Isto é eu o abençoei quando eu precisava ser abençoado faça o mesmo apartir de hoje e tu verás mudanças na tua vida.
Conclusão: devemos entender que estamos aqui como embaixadores de cristo não podemos de maneira nenhuma abaixar a nossa cabeça diante das dificuldades lembrando de Paulo que disse nem a morte nem a vida nem o passado nem o por vir enfim nada nos separara do amor de Deus.           
 Pastor Vanderlei G Alves
Amém Deus os abençoá se gostar deixe um comentário  

Nenhum comentário:

Postar um comentário